Notícias

Voltar Mecanismos de combate à violência doméstica por meio de negociação coletiva é tema de painel no TST

O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do CSJT no YouTube nesta quarta-feira (5), a partir das 16h.

Os mecanismos de combate à violência doméstica estabelecidos por meio de negociação coletiva serão tema de discussão no primeiro dia da reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que será realizada nesta quarta (5) e quinta-feira (6), no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O painel terá a participação da diretora da entidade sindical canadense Unifor Women’s Department, Lisa Kelly, que vai dividir experiências internacionais de enfrentamento ao problema. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no YouTube nesta quarta-feira (5), a partir das 16h, e terá tradução oral simultânea.

Acordo coletivo com a Infraero

Em dezembro do ano passado, sob mediação da Justiça do Trabalho, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos assinaram acordo coletivo que incluiu uma cláusula que contribui com o combate à violência doméstica. 

Nos termos da cláusula, a Infraero se compromete a celebrar parcerias com órgãos governamentais e não governamentais visando à implementação de programas de erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher e a desenvolver campanhas sobre o tema com o sindicato.

A condução do acordo foi realizada pelo vice-presidente do TST e do CSJT, ministro Renato de Lacerda Paiva, que é o Gestor Nacional de Políticas Públicas Judiciárias de Solução Adequada de Disputas da Justiça do Trabalho. “A cláusula contribui com a harmonia e com a parceria na relação empresa-sindicato e com a dignidade das trabalhadoras integrantes da categoria profissional”, afirmou.

Saiba mais em: Proposta de acordo coletivo para aeroportuários e Infraero tem cláusula sobre violência doméstica

(NV/AJ – Com informações do Coleprecor)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT