Notícias

Voltar Portais da Justiça do Trabalho adotam modelo padronizado

TST, CSJT e todos os TRTs fizeram a mudança para o modelo nacional.

Com a atualização da página inicial do site do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP) nesta segunda-feira (20), a Justiça do Trabalho concluiu a primeira etapa da padronização das páginas iniciais dos portais. O TRT da 15ª Região se junta ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e aos demais TRTs que fizeram a mudança durante o segundo semestre de 2019.

A uniformização integra a proposta de identidade visual única da Justiça do Trabalho, que abrange a marca única e a padronização dos conteúdos nas páginas iniciais dos portais. A unificação foi instituída pela  Resolução 243 do CSJT, de junho de 2019, para o CSJT e os TRTs, que tiveram o prazo de seis meses para implementar as mudanças. O Órgão Especial do TST, por meio da Resolução Administrativa 2.111/2019, aprovada em outubro, também decidiu adotar o modelo de identidade visual única.

O presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, destacou que o objetivo é fortalecer a imagem institucional e, no caso dos portais, facilitar a utilização dos serviços oferecidos virtualmente aos usuários. “É uma satisfação ver o empenho dos Tribunais na busca da padronização estabelecida para a Justiça do Trabalho”, disse. “Nosso objetivo é permitir ao nosso usuário localizar facilmente o que procura nos nossos portais”, completou.

Atualização e modernização

A atualização da página inicial é a primeira etapa do projeto de padronização dos portais. Alguns ajustes pontuais deverão ser feitos em breve, seguindo sugestões enviadas pelos Tribunais e pelo público. Futuramente, espera-se também padronizar a disposição de informações em páginas internas.

Saiba mais:

6/8/2019 -  TRTs começam a padronizar as páginas iniciais de portais da Justiça do Trabalho na internet

28/6/2019 - CSJT aprova resolução que cria identidade visual única para Justiça do Trabalho

(NV/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT