Notícias

Voltar Posse da presidente do TRT da 15ª Região tem presença do presidente do CSJT

 

Posse da desembargadora do TRT da 15ª Região, Gisela MoraesO presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, prestigiou, na sexta-feira (7/12), a sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para o biênio 2018-2020 acompanhado da secretária-geral da Presidência do TST, Coelis Maria Araújo Martins. Ao todo são cinco desembargadoras a ocupar cargo de direção e quatro desembargadores. A Presidência será ocupada pela desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. É a segunda vez, em 32 anos, que o TRT-15 será presidido por uma mulher. Entre 2002 e 2004, o Tribunal foi comandado pela desembargadora Eliana Felippe Toledo, hoje aposentada.

Tomaram posse ainda os desembargadores Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-presidente administrativa; Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-presidente judicial; Manuel Soares Ferreira Carradita, corregedor regional; Maria Madalena de Oliveira, vice-corregedora; Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, diretora da Escola Judicial; Carlos Alberto Bosco, vice-diretor; Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, ouvidor; e Helcio Dantas Lobo Junior, vice-ouvidor. Eles foram eleitos no dia 4 de outubro, em sessão administrativa do Pleno do Tribunal.

Balanço da gestão

Em seu último discurso como presidente da gestão 2016-2018, o desembargador Fernando Borges ressaltou a alta produtividade alcançada. "De janeiro de 2017 a setembro de 2018, foram recebidos na 1ª instância do Tribunal 508.610 processos, e solucionados 594.368. Na segunda instância foram 265.764 ações recebidas e 225.627 solucionadas. Nesses 21 meses entregamos aos reclamantes R$ 7,18 bilhões e foram recolhidos aos cofres públicos cerca de R$ 725 milhões", comemorou o magistrado, que atribuiu esses resultados ao trabalho competente dos magistrados e dos servidores. O desembargador Borges permanece conselheiro do CSJT até 29 de junho de 2019.

Gestão compartilhada e transparente

A nova presidente do TRT da 15ª Região, Gisela Moraes, assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo TRT e asseverou que vai praticar, "desde o primeiro dia, uma gestão compartilhada, transparente e rigorosa na observância ao Regimento Interno, assim como às demais normas vigentes na Corte".

(Com informações do TRT da 15ª Região

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

Rodapé Responsável DCCSJT