Notícias

Voltar Reunião de alinhamento estratégico discute resultados de janeiro a agosto do Plano Estratégico do CSJT

Também foram discutidas propostas para a elaboração do Plano Estratégico do Conselho para o período de 2021-2026.

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGEST) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu nesta semana a reunião de alinhamento estratégico do órgão. O encontro teve o objetivo de debater, entre outros assuntos, os resultados dos indicadores referentes ao período de janeiro a agosto de 2019 do Plano Estratégico do CSJT (2015-2020), além de discutir propostas para a elaboração do novo plano para o ciclo 2021-2026.

Participaram do encontro a secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott, servidores da CGEST, além de responsáveis e representantes das unidades do Conselho. De acordo com Marcia Sott, a reunião de alinhamento estratégico serve para aprimorar as ações de governança e eficiência do órgão.  “a reunião busca a efetivação da sua competência constitucional”, disse.

Relatório de Indicadores

Ao apresentar o Relatório de Indicadores do Plano Estratégico do CSJT dos primeiros oito meses de 2019, a Coordenadoria de Gestão Estratégica ressaltou que o documento visa avaliar o resultado obtido até agosto para traçar ações de forma a cumprir as metas do ano.

Um dos destaques do relatório é a meta 5, que avalia o índice de afastamento de servidores decorrente de licença médica (IAFAST). Com um valor acumulado de 2,13% nos oito primeiros meses do ano, abaixo dos 2,97% previstos, o indicador quantifica o bom andamento da saúde e do bem-estar dos servidores do órgão.

Outra meta com bom desempenho é a que afere o Índice de Acompanhamento do Cumprimento das Determinações (IACD), que tem o objetivo de alcançar 99% do cumprimento dos requisitos definidos nas determinações do CSJT no prazo estabelecido. Até agosto, o índice acumula 99,29%.

Ciclo 2021-2026

Segundo o coordenador de Gestão Estratégica do CSJT, Joaquim Júnior, o planejamento estratégico para o ciclo 2021-2026 seguirá diretrizes alinhadas com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O CNJ atualmente está estabelecendo os macrodesafios para o período em questão. O CSJT vai elaborar seu plano estratégico a partir da definição dessas diretrizes”, explicou.

Novo sistema

O encontro também discutiu a criação de um modelo de gestão estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e a implantação, em 2020, de uma nova versão do Sistema de Gestão Estratégica, com novas funcionalidades, organização e apresentação dos dados de forma mais amigável e melhor performance.

Saiba mais sobre a Gestão Estratégica do CSJT. 

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT