Notícias

Voltar TCU disponibiliza curso a distância de Auditoria Baseada em Risco

O presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, solicitou ampla divulgação do curso por considerar que a capacitação tende a trazer benefícios para a Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibiliza em seu site curso a distância para os auditores do setor público. O curso “Auditoria Baseada em Risco (ABR)” tem a finalidade de desenvolver e aprimorar as competências dos servidores que exercem atividades de auditoria governamental.

A formação é gratuita, e a inscrição deve ser realizada na plataforma educacional do TCU, o Instituto Serzedello Corrêa – Escola Superior do Tribunal de Contas da União. Considerando que a capacitação é ofertada em modelo aberto, não há período especificado para as aulas, podendo ser iniciadas no mesmo dia da inscrição. Vale lembrar, no entanto, que as vagas são limitadas.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Relevância

Em ofício enviado aos presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, solicitou que os Centros de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus promovessem ampla divulgação do curso.

Para o ministro, a capacitação tende a trazer benefícios para a Justiça do Trabalho. “Mostra-se relevante a participação de servidores, a fim de se consolidarem e uniformizarem conceitos e praticas gerais de auditoria baseada em risco na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus”, afirmou.

O curso

A capacitação está estruturada em três etapas:

1 - Segurança em Auditoria (25h); 

2 - Risco em Auditoria (25h); e 

3 - Resposta a Risco em Auditoria (40h). 

Cada etapa é ofertada como curso específico e a aprovação na fase anterior é pré-requisito para a participação no módulo seguinte.

Logo após o aluno atingir a nota necessária para aprovação nas etapas 1 e 2, é emitido certificado no ambiente do curso.

Confira a ementa do curso.

(LA/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT