Notícias

Voltar TRT-15 e TRT-8 realizam eventos oficiais do calendário do Programa de Combate ao Trabalho Infantil

Durante a semana do Dia das Crianças, os Tribunais Regionais do Trabalho da 8ª Região, com jurisdição no Pará e Amapá, e da 15ª Região, com jurisdição em Campinas (SP), realizam eventos voltados para o combate ao trabalho infantil. A Semana da Criança do Santuário Aparecida e o Combate ao Trabalho Infantil no Círio 2018 são eventos oficiais do calendário do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

No TRT da 8ª Região, com jurisdição no Pará e Amapá, a abertura do Círio 2018 foi no dia 9 de outubro, com a apresentação de cata-ventos montados por crianças, adolescentes e jovens nas escolas públicas parceiras do projeto na Região Metropolitana de Belém (PA). O Círio é realizado desde 2014 pelo Tribunal Regional e tem parceria da Diretoria da Festa de Nazaré e da Arquidiocese de Belém (PA), com apoio de setores públicos e privados da sociedade. A campanha ganha a adesão de muitos voluntários durante o período das festividades do Círio de Nazaré.

No Amapá, as oito Varas do Trabalho do Fórum Trabalhista de Macapá (AP) aderiram à campanha de combate ao trabalho infantil Círio 2018. No Pará, a adesão conta com juízes e servidores das Varas do Trabalho da capital de municípios como Ananindeua, Abaetetuba, Parauapebas, Redenção, Xinguara e São Felix do Xingu.

Uma das novidades da campanha do TRT da 8ª Região serão as caminhadas que vão reunir centenas de estudantes de Belém (PA). Os alunos de escolas parceiras do projeto vão se concentrar nos principais pontos por onde passará o carro que transportará o andor com a imagem da Nossa Senhora de Nazaré durante o traslado até o município de Ananindeua.

Aparecida do Norte

Já o TRT da 15ª Região, com jurisdição em Campinas (SP), realiza a Semana da Criança em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida. Entre os dias 9 e 14 de outubro, o Tribunal Regional espera alertar a população sobre os malefícios do trabalho infantil.

Durante a semana serão realizadas atividades de conscientização que englobam distribuição de material informativo acerca do combate ao trabalho infantil aos romeiros do santuário e programação específica para as crianças. O encerramento ocorre no dia 14 de outubro, às 18 horas, com a participação do presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges, quando será realizada a Leitura da Carta de Aparecida pela Erradicação do Trabalho Infantil.

(Divisão de Comunicação do CSJT com informações do TRT-8 e TRT-15)

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 
 

Rodapé Responsável DCCSJT