Voltar

TRT da 16ª Região participa de campanha para crianças e adolescentes com deficiência


O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, com sede em São Luís (MA), participa de campanha para adquirir e doar cadeiras de rodas compradas com a venda de lacres de latinhas metálicas. O projeto é desenvolvido no Brasil pelo Instituto Entre Rodas, que firmou parceria com o TRT para a arrecadação dos lacres. As cadeiras de rodas são personalizadas e destinadas a crianças e adolescentes de cinco a 14 anos com necessidades especiais.

Segundo a presidente do TRT da 16ª Região, desembargadora Solange Cristina Cordeiro, é importante a adesão de órgãos públicos a essa campanha. Assim, há engajamento na promoção da coleta de lacres de latinhas metálicas para entrega nos postos de arrecadação, afirmou a desembargadora. De acordo com ela, o objetivo é conseguir beneficiar o maior número possível de crianças e adolescentes.

Com sede em São Paulo (SP), o Instituto Entre Rodas tem como diretrizes os artigos 6º e 7º da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Prioriza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável voltados à educação de qualidade, à igualdade de gênero, à redução de desigualdades e ao desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis. Nesse sentido, o Entre Rodas direciona sua missão para transformar vidas, contribuindo com o protagonismo e o empoderamento de meninas e mulheres e desenvolvendo ações para enfrentar a violência e a violação dos direitos de crianças e adolescentes com ou sem deficiência.

(GS)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

_____________________________________________
Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT
Divisão de Comunicação
Email: comunica@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907