Notícias

Comitê Gestor da Memória da Justiça do Trabalho discute criação de Museu Virtual

O grupo deliberou sobre diversos outros temas, como a proposta de criação de um acervo raro ou especial pertinente à história da Justiça do Trabalho e ao Direito do Trabalho.

Em novo formato voltado para a internet, programa Jornada aborda assédio moral no trabalho

Reformulado, o programa agora é voltado para a realidade da internet, com comunicação ágil, linguagem simples e mais interatividade.

Presidente do CSJT nomeia conselheiros para representar regiões Norte e Centro-Oeste

Os desembargadores Lairto José Veloso, presidente do TRT da 11ª Região (AM/RR), e o desembargador Nicanor de Araújo Lima, presidente do TRT da 24ª Região (MS), tomarão posse na próxima sessão do CSJT.

Abril Verde: Justiça do Trabalho promoveu diversas ações de conscientização sobre a prevenção de acidente de trabalho

De norte a sul do Brasil, a Justiça do Trabalho realizou diversas atividades no mês dedicado a prevenção e memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho.

TST e CSJT lançam cartilha e vídeos educativos de prevenção ao assédio moral

O objetivo da campanha é retratar, em linguagem simples, situações do cotidiano de trabalho que podem resultar em assédio moral.

Especialistas discutem os desafios da aprendizagem em seminário no RJ

A ministra do Kátia Magalhães Arruda, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, participou do evento.

Justiça do Trabalho homenageia bombeiros que atuaram em Brumadinho

A homenagem foi feita no final do ‘Seminário Internacional sobre Grandes Acidentes do Trabalho: Efetividade da Prevenção’, realizado em Belo Horizonte.

CSJT lança segunda edição do curso de formação de conciliadores para servidores

Criado em 2016, o curso tem o objetivo de fomentar a solução de conflitos e contribuir para que esta seja alcançada, capacitar conciliadores ou mediadores e estimular a criação de centros de conciliação.

Presidente do CSJT participa da 3ª reunião ordinária do Coleprecor em Brasília

Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral na Justiça do Trabalho é referendada pelo CSJT

Outro ato convertido em resolução é o que institui o Programa de Assistência à Mãe Nutriz na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Rodapé Responsável DCCSJT