Projetos PJe

Projetos

 

No âmbito do sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) vêm sendo desenvolvidos projetos que serão  integrados ao PJe-JT e visam contemplar funcionalidades e melhorias para prestação jurisdicional por meio de sistemas eletrônicos.

 

Projeto Objetivo

Acessibilidade

Desenvolver melhorias no sistema PJe-JT que permitem aos usuários com deficiência visual acessarem o sistema PJe por meio do teclado.

ConectorPJe

Integrar o sistema PJe-JT dos TRTs com os sistemas processuais do TST de forma tecnicamente transparente e mais segura. Este projeto é desenvolvido pelo Tribunal Superior do Trabalho com a colaboração do Conselho Superior do Trabalho.

Consulta Unificada

Permitir realizar consulta a processos por meio da identificação do seu número e TRT de origem. Este projeto é desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região com a colaboração do Conselhor Superior da Justiça do Trabalho.

e-Jus2

Permitir a elaboração de votos e a realização de julgamento em sessões de instâncias de 2º grau. Este projeto é desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região com a colaboração do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

eRec

Integrar o sistema e-Rec, ferramenta nacional para confecção dos despachos de admissibilidade das petições de Recursos de Revista pelos Tribunais Regionais do Trabalho, com o PJe-JT, permitindo que os despachos sejam confeccionados no e-Rec e posteriormente devolvidos ao PJe-JT.

Instalador automático do PJe-JT

Desenvolver um aplicativo que torne a atualização das versões do PJe um processo único e automático.

Mudança de plantaforma da ferramenta extrator

Evoluir a plataforma atual de migração de dados do PJe para o sistema e-Gestão para uma plataforma especializada em extração de dados (ETL) e mais robusta.

Gerenciador de Informações do Magistrado (GIM)

Consolidar todos os processos que estão conclusos para um magistrado, independentemente do seu órgão julgador, facilitando o dia a dia do juiz de 1º e 2º graus.

Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS)

Auxiliar no gerenciamento de procedimentos internos das secretarias de varas e gabinetes quanto ao controle de prazos internos dos processos no Sistema PJe-JT.

MNI

Implementar, no PJe-JT o Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), o qual estabelece os padrões para intercâmbio de informações de processos judiciais e assemelhados entre os diversos órgãos de administração de justiça.

   

Sistema de Audiência Eletrônica (AUD)

Implementar melhorias no sistema AUD visando a diminuição do tempo de audiência com otimização da elaboração de ata e simplificação dos procedimentos de importação e exportação de dados.

Sistema de Integração Financeira (SIF)

Desenvolver um canal de comunicação único e seguro com as instituições financeiras responsáveis pela coleta, salvaguarda e liberação dos montantes de depósitos judiciais.

 

Atualizado em 10/03/2015.