Notícias

Voltar Últimos dias para se inscrever no 1º Concurso de Boas Práticas nos Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Promovido pelo TRT da 11ª Região (AM/RR), as inscrições vão até esta sexta-feira (13).

11/10/2023 - As inscrições para o 1º Concurso de Boas Práticas nos Laboratórios de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) encerram nesta sexta-feira (13). O evento, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), tem como objetivo fortalecer a Rede de Inovação da Justiça do Trabalho.

No evento, os laboratórios participantes compartilharão iniciativas inovadoras implementadas nos LIODS de atuação, propiciando a troca de experiências e conhecimentos sobre inovação utilizados nos Tribunais do Trabalho de origem.

Podem participar todos os Laboratórios de Inovação da Justiça do Trabalho de todo o país, devendo ser encaminhada apenas uma boa prática por laboratório. A equipe do laboratório participante poderá ser representada por até três pessoas.

Seleção

As propostas inscritas passarão por duas fases de seleção: 

  • Fase 1: Seleção das seis melhores Boas Práticas, dentre as inscritas, pela Comissão Julgadora do concurso, sendo selecionadas as que tenham logrado notório êxito na disseminação da cultura de inovação em seus Regionais, proporcionando o desenvolvimento humano de novas habilidades e condições para a pesquisa e que, além disso, estejam alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
  • Fase 2: As seis melhores Boas Práticas, selecionadas pela Comissão Julgadora na Fase 1, serão levadas à votação popular, on-line, com ampla divulgação pelos canais oficiais do Regional, a partir da qual serão apurados os três finalistas do Concurso.

Premiação

Os três finalistas do concurso serão conhecidos em evento a ser realizado no TRT-11 (AM/RR) e a proposta vencedora receberá o Certificado de Reconhecimento de Melhor Boa Prática do 1° Concurso de Boas Práticas nos LIODS da Justiça do Trabalho. As demais classificadas na 2ª etapa também receberão certificados com a colocação obtida.

Em caso de empate entre as finalistas, será atribuída a melhor colocação aos concorrentes com a mesma votação.

(Nathalia Valente/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT