Notícias

Voltar 3º Ciclo de Encontros Virtuais sobre Liderança Digital para Mulheres será na próxima semana

Os encontros são predominantemente ministrados por profissionais femininas com destaque na área. 

3º Ciclo de Encontro Virtuais: Liderança Digital para Mulheres

3º Ciclo de Encontro Virtuais: Liderança Digital para Mulheres

18/04/2023 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho realiza, no dia 26 de abril, das 10h às 12h, o 3º Ciclo de Encontros Virtuais: Liderança Digital para Mulheres, na modalidade telepresencial. Esta edição contará com a palestra da Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brazil,  que tratará do tema "Transparência e Proteção de Dados Pessoais: conciliando direitos e promovendo a inovação no setor público".

O evento tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista e busca desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações.

As inscrições estão abertas e conta certificação para as inscritas. Participe!

Sobre a palestrante 

Atualmente na diretoria-executiva da Open Knowledge Brasil, organização da sociedade civil que atua para democratizar o acesso a dados e ampliar a transparência e a participação política com o uso de tecnologias cívicas, Fernanda Campagnucci integrou a carreira de gestão pública na Prefeitura de São Paulo. Lá foi responsável pela política de transparência e integridade, além de ter coordenado projetos de inovação e governo aberto premiados, como o Pátio Digital. 

Graduada em Jornalismo e mestre em Educação, Campagnucci é doutoranda em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).

Liderança feminina

Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens. Seja por uma questão cultural ou questões sociais, a baixa representação feminina na área, especialmente na Justiça do Trabalho, reforça a ideia do CSJT de buscar ações afirmativas para promover mudanças nesse cenário.

Os encontros são predominantemente ministrados por profissionais femininas com destaque na área.

Confira como foi as edições anteriores.

8/2/2023 - Transformação digital é debatida no segundo encontro virtual de liderança digital para mulheres

13/12/2022 - Ciclo de encontros debate representatividade das mulheres na área de Tecnologia da Informação

(Nathalia Valente/AJ)

#PraTodasETodosVerem: Ilustração de fundo vermelho com conexões digitais e três mulheres diversas (negra, ruiva e loira) em perfil. A mulher negra segura um notebook nas mãos. Está escrito "3º Ciclo de Encontro Virtuais: Liderança Digital para Mulheres".

Rodapé Responsável DCCSJT