Notícias

Voltar 4ª sessão do CSJT será realizada apenas em formato virtual

Prevista inicialmente para ocorrer de forma híbrida (virtual e presencial) de 19 a 26 de maio, o conselho cancelou a modalidade presencial, que iria ocorrer nesta sexta-feira (26).

Fachada espelhada do edificio-sede do TST e do CSJT com o pôr do sol ao fundo.  (Foto: Giovanna Bembom - Secom/TST)

Fachada espelhada do edificio-sede do TST e do CSJT com o pôr do sol ao fundo. (Foto: Giovanna Bembom - Secom/TST)

22/5/2023 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) cancelou a modalidade presencial da 4ª Sessão Ordinária, agendada para ser realizada nesta sexta-feira (26/5). A sessão, que inicialmente iria ocorrer de forma híbrida (virtual e presencial), está sendo realizada apenas no formato virtual (de 19 a 25 de maio).

Confira a pauta da sessão virtual. Os processos da pauta presencial ficam adiados para a próxima sessão ordinária do órgão (prevista para 23 de junho).

Você conhece o CSJT?

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho exerce a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. As decisões do CSJT têm efeito vinculante nas Varas, Fóruns Trabalhista e Tribunais Regionais do Trabalho do país.

O órgão é composto pelas ministras e ministros do Tribunal Superior do Trabalho que ocupam os cargos da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (membros natos), além de três ministras e/ou ministros eleitos pelo Pleno do TST. Também integram o conselho cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), cada um representando as regiões geográficas do país.

Conheça a composição atual do CSJT.

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT