Notícias

Voltar Abertura da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será segunda (27)

Com o slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação, o saldo é sempre positivo”, a abertura  da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será realizada no TRT da 1ª Região (RJ), na próxima segunda-feira (27/5), às 9h.

A cerimônia de abertura da 5ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida em todo o Brasil pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), será realizada no TRT da 1ª Região (RJ), na próxima segunda-feira (27/5), às 9h. Com o slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”, a edição deste ano será realizada de 27 a 31 de maio em todo o país.

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Renato de Lacerda Paiva, que coordena a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação da Justiça do Trabalho, estará presente à solenidade de abertura.

Celeridade

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista tem o objetivo de proporcionar, por meio de solução amigável, maior celeridade ao encerramento de conflitos trabalhistas. Durante a semana, a Justiça do Trabalho em todo o Brasil soma esforços para ampliar o número de audiências realizadas com a presença de empregadores e empregados, buscando alcançar o maior número possível de acordos.

Somente nas quatro primeiras edições, foram contabilizados mais de 700 mil atendimentos, cerca de 102 mil acordos consolidados e uma movimentação de recursos financeiros superior a R$ 2 bilhões. Assim, como o slogan desta edição destaca, “com a conciliação o saldo é sempre positivo”.

Abertura da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista
D
ata: 27 de maio (segunda-feira)
Hora: 9h
Local: Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), Av. Presidente Antonio Carlos, 251, 9º andar – Centro, Rio de Janeiro (RJ).

Veja também: FAQ: tire suas dúvidas sobre a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT