Notícias

Voltar Amigos, familiares e colegas de trabalho se despedem do desembargador do TRT-23 (MT) Nicanor Fávero

O ministro Amaury Rodrigues compareceu ao velório representando o TST.

Velório do desembargador Nicanor Fávero

Velório do desembargador Nicanor Fávero

30/5/2022 - A despedida do desembargador Nicanor Fávero Filho, 58, que morreu neste domingo (29), está sendo realizada realizada nesta segunda-feira (30), no saguão da Corte do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT). A cerimônia contou com a participação de magistrados, servidores, membros da advocacia trabalhista, Tribunal Superior do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e familiares.

O ministro do TST Amaury Rodrigues compareceu ao velório representando a Corte Superior e destacou que o desembargador Nicanor fez história na Justiça do Trabalho, sendo reconhecido nacionalmente. “É uma tristeza enorme para mim também, que o conheço há muitos anos. Era uma pessoa carinhosa, amorosa, um juiz comprometido, honesto e firme, mas que não perdeu aquela amabilidade do ser humano que é própria dos juízes do trabalho”.

O ministro fez questão de deixar uma mensagem de força e fé aos familiares, amigos e colegas de trabalho. “Tenho certeza que Nicanor está acompanhando todos os passos não só dos familiares dele, mas da própria existência da Justiça do Trabalho. Ele amou e dedicou a vida ao judiciário trabalhista”. 

Leia também: Nota de pesar pela morte do desembargador do TRT-23 (MT) Nicanor Fávero

TRT-23

O presidente do TRT-23, desembargador Paulo Barrionuevo, agradeceu, em nome do tribunal, a presença de todos os que compareceram à cerimônia.  “O amor, os laços afetivos, são eternos; as conquistas espirituais permanecem com cada um de nós. Estendo nosso agradecimento também ao ministro Amaury Rodrigues, que veio, em nome do TST, trazer o afeto e abraço a todos”, disse.

O desembargador decano do TRT-23, João Carlos de Souza, também lamentou o falecimento e destacou as qualidades do amigo de longa data. “Era muito mais do que um colega, era um amigo. Uma perda muito grande para todos, exemplo de profissional e de ética, sobretudo. Bom pai, bom esposo”, destacou.

Nicanor Fávero

O desembargador Nicanor Fávero faleceu na madrugada deste domingo (29), em São Paulo. Ele havia se afastado em março de 2021 para tratamento de saúde. Em abril de 2022, voltou às atividades participando das sessões telepresenciais de julgamento da 2ª Turma.

Natural de Ribeirão Preto (SP), graduou-se em Relações Internacionais e Direito pela Universidade de Brasília. Era especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Direito e Relações Sociais pela PUC-SP.

Ingressou na magistratura do trabalho em setembro de 1993 e tomou posse como Desembargador do Trabalho em dezembro de 2017. Ocupou o cargo de Presidente e Corregedor do TRT-23 no biênio 2020/2021. Atualmente, compunha a 2ª Turma de Julgamento do Tribunal.

Deixou a esposa, dois filhos e muitos amigos.

Com informações do TRT da 23ª Região (MT)

Rodapé Responsável DCCSJT