Notícias

Voltar Coleprecor indica representantes das regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste para o CSJT

Foram eleitos os presidentes dos TRTs da 8ª (PA/AP), da 1ª Região (RJ) e da 23ª (MT) regiões. 

Desembargadores Marcus Augusto Losada Maia; Cesar Marques Carvalho; e Paulo Roberto Ramos Barrionuevo. (Foto: Fellipe Sampaio - Secom/TST)

Desembargadores Marcus Augusto Losada Maia; Cesar Marques Carvalho; e Paulo Roberto Ramos Barrionuevo. (Foto: Fellipe Sampaio - Secom/TST)

30/5/2023 - O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) elegeu, nesta terça-feira (30/5), três nomes para compor o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Os eleitos foram indicados para assumir as cadeiras de representantes das regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste.

Foram eleitos os presidentes do TRT da 8ª Região (PA/AP), desembargador Marcus Augusto Losada Maia (Norte); da 1ª Região (RJ), desembargador Cesar Marques Carvalho (Sudeste); e do TRT da 23ª Região (MT), desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo (Centro-Oeste). 

A indicação dos representantes dos TRTs no Conselho está prevista no parágrafo 6º, artigo 2, do Regimento Interno do CSJT. Os indicados devem ser nomeados pela Presidência do CSJT. 

O Conselho

Compõem o CSJT o presidente e o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, três ministros do TST eleitos pelo Tribunal Pleno, além de cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, eleitos por região geográfica do país. O mandato das conselheiras e dos conselheiros é de dois anos.

Os indicados vão substituir a conselheira Maria Cesarineide de Souza Lima, do TRT da 14ª Região (RO/AC); e os conselheiros Luiz Antonio Moreira Vidigal, da TRT-2 (SP), e Brasilino Santos Ramos, do TRT-10 (DF/TO), cujos mandatos se encerram nos próximos meses. 

Conheça a composição atual do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Confira mais fotos da 4ª Reunião do Coleprecor de 2023 no Flickr do CSJT.

(Secom/TST)

Descrição da Imagem: Em foto posada no auditório, estão alinhados o presidente do TRT da 8ª Região (PA/AP), desembargador Marcus Augusto Losada Maia, que usa terno azul marinho, camisa branca e gravata azul; o presidente da 1ª Região (RJ), desembargador Cesar Marques Carvalho, de terno grafite escuro, camisa branca e gravata azul marinho; além do presidente do TRT da 23ª Região (MT), desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, de terno preto, camisa branca e gravata vermelha. Todos possuem cabelos grisalhos e estão de óculos.

Rodapé Responsável DCCSJT