Notícias

Voltar Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro se reúne com presidente do TST e do CSJT

No encontro, foram apresentadas as metas e ações para o biênio 2022/2024, que terá o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”. 

4/5/2022 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, recebeu em seu gabinete a visita da coordenadora nacional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Trabalho Seguro), ministra Delaíde Arantes, e dos gestores nacionais para a apresentação das metas e ações que serão desenvolvidas durante o biênio 2022/2024. 

Dentre as propostas já aprovadas pelo comitê, a ministra informou ao presidente a escolha do tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”, que norteará os trabalhos do programa Trabalho Seguro e dos Tribunais Regionais do Trabalho. A reunião foi realizada no final de abril.

Presenças

Estiveram presentes no encontro o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira (TRT-3), representantes da região Sudeste; a desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes (TRT-23), representante da região Centro-Oeste; além dos juízes Leonardo Vieira Wandelli (TRT-9), representante da região Sul; e André Machado Cavalcanti (TRT-7), região Nordeste. Também participaram da reunião o  Secretário-Geral do TST, Luiz Cláudio Gonçalves, a Secretária-Geral do CSJT, Carolina Ferreira, e a Assessora-Chefe de Gestão Estratégica, Fernanda Gomes Ferreira.

Conheça o Programa Trabalho Seguro, da Justiça do Trabalho.

(AM/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT