Notícias

Voltar Coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Infantil recebe presidente da ONG "Todos pela educação" 

Nascida em 2006, a organização não governamental tem como um de seus propósitos o combate à evasão escolar a ao trabalho infantil. 

Presidente da ONG Todos Pela Educação, Priscila Cruz; ministro Evandro Valadão; e o gerente de políticas educacionais da ONG, Gabriel Corrêa. (Foto: Barbara Cabral - Secom/TST)

Presidente da ONG Todos Pela Educação, Priscila Cruz; ministro Evandro Valadão; e o gerente de políticas educacionais da ONG, Gabriel Corrêa. (Foto: Barbara Cabral - Secom/TST)

25/8/2022 - O ministro Evandro Valadão, coordenador nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, recebeu nesta quinta-feira (25) a visita da presidente-executiva da ONG "Todos pela educação", Priscila Cruz. Na pauta, a viabilização de uma futura parceria entre a Justiça do Trabalho e a organização não governamental. 

“Minha intenção ao chamá-los é iniciar conversas para estabelecer uma parceria de trabalho. Eles têm expertise nesse cenário de tentar melhorar a condição e qualidade das escolas públicas brasileiras.” disse o ministro. “É uma instituição reconhecida no país pela excelência do trabalho que desenvolvem”, completou.

A "Todos pela educação" trabalha com políticas públicas educacionais do país inteiro. Segundo Priscila Cruz, a ONG pode ser definida como uma espécie de defensora dos estudantes. “Há organizações que defendem muitos públicos, mas faltava uma que defendesse o aluno da escola pública. O ‘Todos pela Educação’ surgiu com esse grande propósito”, enfatizou. 

Todos pela Educação

Nascida em 2006, a ONG tem como foco principal o combate à evasão de alunos das escolas. “A evasão escolar aumentou muito durante a pandemia. O país empobreceu e isso facilitou o trabalho infantil antes do tempo. Então eu acho que aqui temos um encontro de propósitos: o do combate ao trabalho infantil e o do combate à evasão, com estratégias que podem ser feitas em conjunto”, observou Priscila.  

Também presente no encontro, o gerente de políticas educacionais da ONG, Gabriel Corrêa, lembrou que existem hoje no Brasil muitos exemplos de sucesso que podem ser usados para espalhar as boas práticas por todo o país. “Parte do nosso trabalho é identificar esses bons exemplos, para conseguirmos disseminá-los a outros estados e municípios que ainda não tiveram a oportunidade de se desenvolver”, frisou. 

A presidente-executiva da organização finalizou com a informação de que já se reuniu com mais de 60 candidatos aos governos estaduais, para emplacar as boas soluções. “No campo educacional, há muitas boas experiências. O Brasil sabe fazer educação, mas precisa saber fazer para todo o mundo”, concluiu. 

Após o encontro com o ministro , a comitiva da ONG fez uma visita institucional ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, no gabinete da presidência.

 Em foto posada: o gerente de políticas educacionais da ONG Todos Pela Educação, Gabriel Corrêa; a presidente da ONG, Priscila Cruz; o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira; e ministro Evandro Valadão; e o (Foto: Barbara Cabral - Secom/TST)

(RT/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT