Notícias

Voltar Corregedora-geral da Justiça do Trabalho inicia correição ordinária no TRT-20 (SE)

A correição vai até quinta-feira (30)

Abertura da correição ordinária no TRT-20. Foto: Gabriel Viana

Abertura da correição ordinária no TRT-20. Foto: Gabriel Viana

28/3/23 - A ministra Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho, iniciou, nesta segunda-feira (27), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE). No procedimento, que vai até quinta-feira (30), serão verificados o desempenho geral do TRT, como os dados de movimentação processual, tempo de tramitação, observância de prazos e adequação de procedimentos às normas legais e estrutura da Escola Judicial (Ejud-20) e do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc – JT).

Abertura

No período da manhã, a ministra Dora Maria da Costa se reuniu com o presidente e corregedor regional do TRT-20, desembargador José Augusto do Nascimento, e com a vice-presidente, desembargadora Vilma Leite Machado Amorim.

Em seguida, a ministra, acompanhada da equipe da CGJT e do desembargador José Augusto do Nascimento, fez a abertura oficial dos trabalhos correicionais, em uma reunião com representantes da magistratura e do quadro de pessoal dos setores do Tribunal envolvidos na correição ordinária, para as devidas apresentações.

Agenda

Na terça-feira (28), pela manhã, a corregedora-geral visitará o Cejusc-JT e a sede da Escola Judicial do TRT da 20ª Região. Na quarta-feira (29), das 9h30 às 12h, estará à disposição dos interessados para audiências previamente agendadas e, a partir das 14h, receberá integrantes da magistratura de primeiro grau.

Na quinta-feira (30), último dia da correição ordinária, a ministra se reunirá, pela manhã, com sua equipe e cumprirá outros compromissos institucionais. À tarde, às 16h, haverá o encerramento dos trabalhos correicionais, com leitura da ata, em sessão plenária administrativa. E, às 17h, a ministra Dora Maria da Costa receberá a imprensa sergipana, em entrevista coletiva.

(Moema Lopes-Ascom TRT-20/CF)

Rodapé Responsável DCCSJT