Notícias

Voltar Corregedoria lança campanha solidária para arrecadar alimentos durante correições ordinárias

A campanha “Corregedoria Solidária” vai arrecadar alimentos para instituições nos estados dos TRTs que passarão por correição ordinária. TRT-21 (RN) será o primeiro a sediar ação.

Sombra de bonecos de papel com as mãos dadas. Corregedoria Solidária. Uma ação de solidariedade e voluntariado durante as correições nos Tribunais Regionais do Trabalho. Conheça o projeto e veja como participar!

Sombra de bonecos de papel com as mãos dadas. Corregedoria Solidária. Uma ação de solidariedade e voluntariado durante as correições nos Tribunais Regionais do Trabalho. Conheça o projeto e veja como participar!

14/3/2022 - Com o objetivo de estimular a doação e o voluntariado para ajudar instituições filantrópicas em todos o país, a gestão do ministro Caputo Bastos à frente da Corregedoria-Geral da Justiça Trabalho lançou, neste mês, o programa “Corregedoria Solidária”. A ação irá arrecadar recursos e alimentos para instituições nos estados sede dos Tribunais Regionais do Trabalho que passarão por correição ordinária.

A primeira instituição beneficiada será a Liga Norteriograndense Contra o Câncer, que fica localizada em Natal (RN). A instituição foi indicada pelo Tribunal do Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), que está passando por correição ordinária nesta semana, a primeira da gestão do ministro Caputo Bastos.

Como ajudar?

Quem tiver interesse em contribuir com a primeiração ação da campanha, pode fazer a doação de qualquer valor por meio de pix, transferência ou depósito bancário na conta destinada à arrecadação:

Caixa Econômica Federal
Agência: 2230 - 013 
Conta: 9452-6 (poupança) 
Chave pix (e-mail): secretaria.astra21@gmail.com

  • As contribuições podem ser feitas até esta quarta-feira (16/3).
  • O valor arrecadado será destinado à compra de gêneros alimentícios para doação. Alimentos também podem ser deixados no setor de saúde do TRT-21 (RN).
  • Os comprovantes devem ser identificados e enviados para o número de WhatsApp: (84) 99696-9807.

Solidariedade

A campanha Corregedoria Solidária é uma extensão de uma ação que o gabinete do ministro já realiza desde 2016. A iniciativa “GMCB Solidário” (GMCB é a sigla para Gabinete do Ministro Caputo Bastos) já distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos, com várias pessoas e instituições beneficiadas no Distrito Federal e região.

“Estamos muito satisfeitos com a ampliação de uma ação que, não tenho dúvidas, trará um sentimento diferente às correições ordinárias”, disse o ministro Caputo Bastos. “Além de toda responsabilidade institucional que uma correição representa, poder estimular a responsabilidade social por meio da doação e do voluntariado nos estimula ”, completou.

(Secom)

Rodapé Responsável DCCSJT