Notícias

Voltar Corregedoria Solidária no TRT-6 (PE) arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para comunidades 

A entrega foi realizada  no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), que passou por correição ordinária nesta semana.

29/4/2022 - A terceira edição da Corregedoria Solidária entregou, nesta quinta-feira (28/4), duas toneladas de alimentos arrecadados para as comunidades do Alto da Mina, em Olinda (PE), e de Santa Luzia, na Torre (Recife). A entrega foi realizada  no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), que passou por correição ordinária nesta semana.

Durante a entrega foi realizada uma apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina. As comunidades beneficiadas foram representadas pelo padre Romeu da Fonte e pelo pastor Paulo Pereira, coordenador-geral da orquestra, que destacaram a emoção de receber esses alimentos e poder repassá-los aos que mais necessitam. O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, participou da entrega e destacou a satisfação da alcance da campanha nos regionais. 

"O resultado dessa campanha só veio para provar que aquilo eu tenho sentido desde quando cheguei aqui é verdadeiro: vocês são um um povo acolhedor e diferenciado. Vamos ajudar muitas famílias graças a essa demonstração de amor ao próximo”, disse o ministro. “Volto para Brasília com um sentimento de gratidão e de dever cumprido", completou. 

Também estiveram presentes na cerimônia a presidente e a vice-presidente do Regional, desembargadoras Maria Clara Saboya e Nise Pedroso, respectivamente, e o desembargador Eduardo Pugliesi, além de servidoras e servidores do tribunal.

Projeto social

A Orquestra de Câmara do Alto da Mina transforma a vida de jovens da comunidade homônima, no bairro dos Bultrins, em Olinda. Liderada pelo maestro Israel França, que também foi beneficiado por projetos sociais na infância e hoje tem o trabalho reconhecido em todo o mundo, a iniciativa atende cerca de 50 crianças e adolescentes. O grupo musical tem um Termo de Cooperação assinado desde 2017 com o TRT-6 (PE), que desenvolve ações desde então para os/as jovens atendidos pelo programa.

As doações foram realizadas por instituições ligadas ao sistema de Justiça no estado, empresariado, magistratura, servidores e a sociedade em geral, além do apoio da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD). A campanha já passou pelos TRTs em Goiás (GO) e do Rio Grande do Norte (RN).

Corregedoria Solidária

A campanha Corregedoria Solidária está sendo realizada durante as correições ordinárias nos TRTs. A atividade é uma extensão de uma ação que o gabinete do ministro já realiza desde 2016. A iniciativa “GMCB Solidário” (GMCB) é a sigla para Gabinete do Ministro Caputo Bastos) já distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos, com várias pessoas e instituições beneficiadas no Distrito Federal e região.

Com informações do TRT da 6ª Região (PE)

Rodapé Responsável DCCSJT