Menu de Navegação

Notícias

null CSJT e Ministério da Justiça discutem remessa eletrônica de processos administrativos

CSJT e Ministério da Justiça discutem remessa eletrônica de processos administrativos


16/02/2012 – Representantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Ministério da Justiça estudam a possibilidade de encaminhar eletronicamente processos de provimento, promoção e aposentadoria de desembargadores de Tribunais Regionais do Trabalho. A possível remessa eletrônica foi discutida na última terça-feira (14/02) em reunião realizada no CSJT.

Atualmente, o Conselho encaminha os processos na forma física ao Ministério da Justiça para análise e assinatura da Presidenta da República. Visando à migração para o formato digital, representantes da Secretaria de Informática do Tribunal Superior do Trabalho apresentaram aos visitantes o sistema de processos administrativos do TST.

Como resultado da reunião, ficou acordado que, no âmbito do CSJT, o assunto será levado à diretoria-geral da secretaria do TST, gestora do sistema de processos administrativos, para avaliação. O Ministério da Justiça, por sua vez, dará início à adaptação de um dos sistemas que possui, com o objetivo de  permitir a  comunicação  entre  as duas ferramentas.

(Patrícia Resende/CSJT)
 

Rodapé Responsável DCCSJT