Notícias

Voltar CSJT empossa três novos conselheiros

A ministra Delaíde Miranda Arantes e o ministro Hugo Carlos Scheuermann, além do presidente do TRT-2 (SP), desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, foram empossados na sessão de sexta-feira (27/8).

Ministra Delaíde Miranda Arantes, ministro Hugo Carlos Scheuermann e desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal

Ministra Delaíde Miranda Arantes, ministro Hugo Carlos Scheuermann e desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal

27/8/2021 - A presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, empossou, na sexta-feira (27/8), na abertura da 6ª Sessão Ordinária do CSJT em 2021, três novos conselheiros. A ministra Delaíde Miranda Arantes e o ministro Hugo Carlos Scheuermann, como magistrados representando o Tribunal Superior do Trabalho, e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, como representante da região Sudeste, passam a integrar o órgão responsável pela supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Após prestarem compromisso de posse e assinarem os respectivos termos, os magistrados foram saudados pela presidente do Conselho. A ministra Maria Cristina Peduzzi ressaltou a vasta experiência dos três novos integrantes e desejou votos de saúde, sucesso e muito trabalho no Conselho. “Em nome de todo o CSJT, desejamos as boas-vindas e registramos nossa felicidade, sobretudo, por podermos contar com colegas e novos membros da qualificação técnica de Vossas Excelências”, disse. “Isso tranquiliza, pois, é sinal de que estaremos muito bem amparados”, completou.

Discursos

A ministra Delaíde Miranda Arantes registrou a importância da data para ela. “Esse é um dia muito especial para mim. Antes da aprovação da Emenda 45 e da criação do CSJT, eu, como advogada trabalhista, diretora da OAB de Goiás e presidente da Associação de Advogados Trabalhistas, defendia a sua criação, bem como a criação do CNJ. O que eu não sabia, é que hoje eu estaria sendo investida na função de conselheira do CSJT. É motivo de muita emoção e agradecimento a cada um de vocês e a Deus”, disse.

Já o ministro Hugo Carlos Scheuermann agradeceu a confiança depositada pelos colegas ministros do TST ao elegê-lo. “Estou muito orgulhoso em estar assumindo essa nobre função, mas ciente da responsabilidade pelas atribuições que nos são dadas ao assumir este cargo. Farei de tudo para bem desempenhar essa nova função”. 

Indicado pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) para representar a região Sudeste no CSJT, o presidente do TRT da 2ª Região (SP), desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, declarou sentir um indescritível orgulho de se tornar conselheiro. “Terei grande honra e responsabilidade de representar a região Sudeste. Ao longo dos meus mais de 47 anos de serviço dedicado a este ramo institucional, iniciados como servidor em 1974 a 1976, quando ingressei na magistratura, tenho seguido com o mesmo entusiasmo na minha caminhada judicante nesse profuso universo em expansão chamado Justiça do Trabalho”, disse.

O Conselho

O CSJT é integrado pelo presidente e pelo vice-presidente do TST e pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, além de três ministros eleitos pelo Pleno do TST e cinco presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho, representando cada uma das regiões geográficas do país.

Conheça as conselheiras e os conselheiros que compõem o CSJT.

(NV/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT