Menu de Navegação

Notícias

null CSJT inicia capacitação de gestores regionais e publicadores no Caderno Administrativo do DJET

CSJT inicia capacitação de gestores regionais e  publicadores no Caderno Administrativo do DJET


14/06/2013 - A partir de segunda-feira (17), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) começa a treinar gestores regionais e publicadores no módulo Caderno Administrativo do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT). Diversas turmas serão formadas e distribuídas em quatro dias de curso, que acontecerá na sede do Tribunal Superior do Trabalho (Brasília/DF), com duração de oito horas/aula.

Participarão do treinamento representantes de todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, além do CSJT, TST e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Os participantes serão os multiplicadores das novas funcionalidades do sistema.

Caderno Administrativo

O caderno começou a ser desenvolvido em setembro de 2012 para receber publicações referentes a assuntos estritamente administrativos de todos os órgãos que compõem a Justiça do Trabalho, como resoluções e atos do CSJT e da Enamat.  A partir da disponibilização do Caderno Administrativo, o CSJT - gestor nacional da ferramenta - espera que haja maior adesão dos Tribunais ao DEJT, pois alguns Regionais ainda não migraram para o diário por já terem ferramentas próprias com os dois cadernos, judiciário e administrativo.


O caderno foi o primeiro passo do Conselho em busca de uma maior independência na publicação de atos oficiais. O comitê pretende ainda buscar alteração legislativa de forma a permitir a publicação de matérias relacionadas à gestão de pessoas e licitações, o que geraria uma economia de milhares de reais à Justiça do Trabalho, pois deixaria de dar publicidade a esses atos via Imprensa Nacional.

DEJT

Instrumento oficial de divulgação e publicação dos atos da Justiça do Trabalho, o Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) foi instituído em 2008, nos termos do artigo 4º da Lei 11.4192006, disponibilizando, para toda a sociedade, atos do CSJT, TST, Enamat e todos os Tribunais Regionais e Varas do Trabalho.

(CSJT e TRT 1-RJ)

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br