Notícias

Voltar SOS Petrópolis: CSJT adere a ação de divulgação da campanha

A ação está arrecadando fundos para a aquisição de produtos essenciais aos desabrigados, após as fortes chuvas que atingiram a cidade.   

Deslizamento no Morro da Oficina em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil).

Deslizamento no Morro da Oficina em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil).

22/2/2022 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aderiu à campanha SOS Petrópolis, que visa arrecadar doações para a população atingida pelas fortes chuvas no município fluminense. Há uma semana, o município sofre as consequências de uma forte tempestade, que causou inundações, queda de barreiras, mortes, além de deixar milhares de desabrigados.

A ação conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de outros tribunais brasileiros e está sendo amplamente divulgada pelos portais do Poder Judiciário. A iniciativa pertence à Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a Escola de Magistratura (Emerj) e a Associação Beneficente dos Amigos do TJ-RJ (Abaterj).

Doações

A ação “SOS Petrópolis” está recebendo doações de água mineral, alimentos não perecíveis (preferencialmente aqueles que não precisem de cozimento), produtos de higiene, colchonetes e cobertores. Os donativos devem ser entregues em fóruns da cidade do Rio de Janeiro.

São pontos de coleta de mantimentos as portarias das Lâminas 3, 4 e 5, do Palácio da Justiça, do Beco da Música e do Centro Administrativo do interior do Estado; as sedes da Abaterj (Rua Dom Manuel, nº 29, sala 115, Centro do Rio de Janeiro) e da Emerj (Rua Dom Manuel, 25, Centro). 

Já as doações em dinheiro serão aceitas pelo PIX da Amaerj (CNPJ: 40.422.305/0001-06) e pelas contas da Abaterj:

  • Itaú – Agência 6002 | Conta corrente 07264-0
  • Bradesco – Agência 6246 | Conta corrente 3030-9

(RT/AJ)
 

Rodapé Responsável DCCSJT