Notícias

Voltar CSJT promove Ciclo de Encontros Virtuais sobre Liderança Digital para Mulheres

Os encontros serão predominantemente ministrados por profissionais femininas com destaque na área. 

Ciclo de Encontro Virtuais: Liderança Digital para Mulheres

Ciclo de Encontro Virtuais: Liderança Digital para Mulheres

6/12/2022 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho promove, no dia 13 de dezembro, às 10h, o evento inaugural do Ciclo de Encontro Virtuais: Liderança Digital para Mulheres, na modalidade telepresencial. O evento tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista.

As inscrições estão abertas. Participe!

Liderança feminina

O encontro, que terá certificação para as participantes, será predominantemente ministrado por profissionais femininas com destaque na área. O evento visa desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações. 

Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens. Seja por uma questão cultural ou questões sociais, a baixa representação feminina na área, especialmente na Justiça do Trabalho, reforça a ideia do CSJT de buscar ações afirmativas para promover mudanças nesse cenário.

Encontro de abertura

O encontro inaugural, que começa em 2022, mas terá uma série de outras reuniões ao longo de 2023, terá como palestrantes mulheres que lideram a área da Tecnologia da Informação (TI) em importante órgãos do Poder Judiciário:

  • Natacha Moraes, secretária de TI do Supremo Tribunal Federal (STF);
  • Erica Rossiter, secretária de TI do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA);
  • Juliana Neiva,  secretária de TI do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); e 
  • Denise Moura, secretária de TI do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministro Lelio Bentes fará a abertura do evento.

Ciclo de Encontro Virtuais: Liderança Digital para Mulheres - Encontro de Abertura 13 de dezembro, às 10h. Inscreva-se! Programação: 10h - Abertura MInistro Lelio Bentes Corrêa, Presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho Juiz Bráulio Gabriel Gusmão, Secretário-Geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho  10h20 - Palestras Natacha Moraes, Secretária de Tecnologia da Informação do Supremo Tribunal Federal (STF) Erica Rossiter, Secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) Juliana Neiva, Secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Denise Moura, Secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE)

(Nathália Valente/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT