Notícias

Voltar CSJT promove curso presencial sobre auditoria governamental

A ação de capacitação, desenvolvida pelo Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT), se destina a servidores lotados na área de auditoria dos Tribunais Regionais do Trabalho, do CSJT e do TST.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizará, de 1º a 3 de julho, o curso de Auditoria Governamental. A ação de capacitação, desenvolvida pelo Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT), se destina a servidores lotados na área de auditoria dos Tribunais Regionais do Trabalho, do CSJT e do TST.

O objetivo é apresentar uma visão geral do processo de auditoria governamental, abrangendo as fases de planejamento, execução, relatório e monitoramento, com uma abordagem prática e interativa, que permita aos alunos a aplicação dos conceitos estudados.

As aulas presenciais serão ministradas das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h (24 horas-aula) no edifício sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.  O curso oferece 30 vagas.

Objetivos específicos

O curso tem o intuito de capacitar o participante a entender a estruturação e o funcionamento do sistema de controle na administração pública federal, a importância do papel da auditoria interna na estrutura de governança da organização, bem como de permitir a identificação das fases de um processo de auditoria e das principais técnicas utilizadas.

Além disso, ao final, o aluno será capaz de construir uma matriz de planejamento e de achados, conforme definido nas normas de auditoria, elaborar um relatório fundamentado em evidências, a fim de comunicar de forma clara os resultados da auditoria, e entender o processo de monitoramento da auditoria.

(NV/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT