Notícias

Voltar CSJT realiza 8ª sessão ordinária do órgão nesta sexta-feira (21)

A sessão será a primeira da gestão do ministro Lelio Bentes Corrêa na presidência do órgão.

Fachada do edifício-sede do TST e do CSJT.

Fachada do edifício-sede do TST e do CSJT.

19/10/2022 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza nesta sexta-feira, 21 de outubro, a 8ª Sessão Ordinária do órgão em 2022. Prevista para iniciar às 9h, a reunião será realizada na modalidade presencial no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal do CSJT no YouTube.

A sessão será a primeira da gestão do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, empossado no cargo na semana passada, 13 de outubro.

Confira a pauta da sessão.

O Conselho

Integram o órgão, a presidência, vice-presidência do TST e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (membros natos), além de três ministras e/ou ministros eleitos pelo Pleno do TST. Também integram o conselho cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), cada um representando as regiões geográficas do país.

O CSJT exerce a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. As decisões do CSJT têm efeito vinculante na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Conheça a composição atual do CSJT.

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT