Notícias

Voltar CSJT realiza Encontro de Diretores de Governança e Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho 2022

O evento teve como objetivo o diálogo com equipe técnica do Conselho (Secretaria-Geral, Orçamento, Gestão de Pessoas).

Gestoras e gestores de Governança e Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho. (Foto: Bárbara Cabral - Secom/TST)

Gestoras e gestores de Governança e Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho. (Foto: Bárbara Cabral - Secom/TST)

22/8/2022 - A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho realizou nos dias 16 e 17 de agosto o primeiro Encontro de Diretores de Governança e Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho em formato presencial desde o início da pandemia de Convid-19. O evento, promovido na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, teve como objetivo o diálogo com equipe técnica do Conselho (Secretaria-Geral, Orçamento, Gestão de Pessoas). 

O evento também buscou aprimorar a troca de experiências baseadas em dois eixos: governança e inovação e o alinhamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do CSJT quanto ao tema da meta 9, que trata sobre a inovação. O encontro contou com a participação dos gestores dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho e palestrantes especializados em governança, gestão estratégica e inovação.

Metas e Inovação

Durante o evento foi apresentada e discutida a Proposta Inicial de Metas (PIME) para 2023 debatida no Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) e foi inaugurado o laboratório de Inovação do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT. Para a secretária de Governança e Gestão Estratégica do CSJT, Fernanda Gomes Ferreira, o evento foi muito importante por ter sido o primeiro presencial, depois da pandemia. 

“Um dos  pontos altos do encontro foi a abertura com o ministro Alexandre Ramos, que foi gestor de metas no passado, e a mesa com o CNJ porque fez parte da nossa estratégia uma maior aproximação com eles”, explicou. 

O evento

A abertura do evento foi realizada pelo ministro do TST Alexandre Luiz Ramos e contou com a apresentação da exposição “O Cenário Atual da Justiça do Trabalho”, ministrado pela secretária-geral do CSJT, Carolina Ferreira. Além disso, teve a palestra “Gestão Orçamentária e Projetos Estratégicos da Justiça do Trabalho'', ministrado pelo secretário de Orçamento e Finanças do CSJT, Ivan Bonifácio.

A secretária de Gestão de Pessoas do CSJT, Janaína Gomes, apresentou o tema “Atuação estratégica da Gestão de Pessoas na Justiça do Trabalho”. O encontro também contou com a apresentação sobre “Governança e Gestão Estratégica na Justiça do Trabalho”, apresentada pelo gestor de Metas do TST e CSJT, juiz-auxiliar da presidência do TST e do CSJT Luciano Athayde Chaves; pela secretária de Governança e Gestão Estratégica do CSJT, Fernanda Gomes Ferreira e pelo secretário de Governança e Gestão Estratégica do TST, Márcio Cruz de Souza.

(NV/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT