Notícias

Voltar Destinação garante cadeiras de roda e muletas para pacientes com sequelas de covid-19, em Mato Grosso

A destinação foi feita pela Vara do Trabalho de Juína em parceria com o Ministério Público

14/10/2021 - Duzentas cadeiras de rodas, 100 cadeiras de banho e 50 muletas. Estes são os itens que o Rotary Clube de Juína vai adquirir com uma destinação de 97 mil reais feita pela Vara do Trabalho de Juína e Ministério Público do Trabalho.

O repasse ao projeto da entidade foi aprovado no mês de setembro, em reunião por WhatsApp que contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e da Promotoria de Justiça Cível.

Radioagência TRT: Ouça/baixe a versão em áudio

A destinação tem como contexto a quantidade crescente de pedidos desses materiais na região de Juína, muitos deles por conta das sequelas causadas pela covid-19, entre as quais estão casos de pessoas com graves dificuldades de locomoção.

Na ocasião, o juiz titular da Vara do Trabalho de Juína, Adriano Romero, ponderou que as sequelas mencionadas não se tratam de ficção já que ele possui familiares enfrentando tais problemas. No mesmo sentido, o presidente da Subseção da OAB de Juína, Nader Thomé Neto, que também participou da reunião, compartilhou sua luta pessoal contra a covid-19 que o deixou com sequelas de locomoção, exigindo fisioterapias e cuidados até hoje.

Adriano Romero pontuou que o projeto aprovado foi recebido ainda em meio ao cenário pandêmico “de grave impacto globalizado, sem quaisquer precedentes, que permanece atingindo a todos os cidadãos do mundo”. O magistrado ainda destacou que, apesar dos avanços na vacinação, na ocasião do encontro o país contava apenas com 38,59% da população totalmente vacinada contra o vírus, “tornado o cenário ainda preocupante”.

O Rotary Club De Juína foi fundado em janeiro de 2003 e, desde então, atua na defesa de direitos sociais.

Fonte: TRT da 23ª Região (MT)

Rodapé Responsável DCCSJT