Menu de Navegação

Notícias

null Diretores de Tecnologia da Informação discutem sistemas nacionais

Diretores de Tecnologia da Informação discutem sistemas nacionais


08/03/2012 – Diretores de Tecnologia da Informação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho participaram, em Brasília, de reunião sobre os projetos nacionais da Justiça do Trabalho. Durante os dois dias do encontro, o principal tema em discussão foi o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

O presidente do Comitê Gestor do PJe-JT e do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da Justiça do Trabalho (CGTic), desembargador Cláudio Brandão, reforçou aos presentes que a implantação do sistema em âmbito nacional se dará de forma planejada e coordenada.  “Em todas as etapas há um plano de ação, com cronograma e definição de responsabilidades. Os senhores podem ficar tranquilos de que as atividades serão subsidiadas por uma equipe multidisciplinar”, afirmou.

O desembargador disse ainda que, assim que o cronograma de implantação nacional for divulgado, os diretores de TI já poderão verificar as condições de infraestrutura das Varas do Trabalho e a velocidade dos links de transmissão oferecidos.  As ações técnicas de instalação e teste do sistema, no entanto, serão feitas conforme o calendário, que também definirá ações de capacitação.

Para o diretor de TI do TRT da 15ª Região (SP-Campinas), Hebert Wittmann, a reunião foi bastante produtiva. “A reunião foi uma oportunidade para troca de experiências a respeito das implantações em varas piloto. Também tiramos dúvidas com as gerências técnica e executiva e discutimos medidas efetivas para apoiar o projeto”, disse.

(Patrícia Resende/CSJT)
 

Rodapé Responsável DCCSJT