Menu de Navegação

Notícias

null Dois novos conselheiros tomam posse

Dois novos conselheiros tomam posse


 29/02/2012 – Durante a 1ª sessão ordinária de 2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, realizada nesta quarta-feira (29/02), dois novos conselheiros foram empossados pelo presidente do CSJT, Min. João Oreste Dalazen. O desembargador André Genn de Assunção Barros, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), representando a região Nordeste, e a desembargadora Maria Helena Mallmann, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), representando a região Sul.

Após prestarem compromisso de posse e assinarem os respectivos termos, os magistrados foram saudados pelo presidente do Conselho. Ele ressaltou que a vasta experiência dos dois novos integrantes. “Transmito aos mais novos conselheiros as mais calorosas boas vindas e a convicção de que, com a experiência adquirida ao longo de toda uma vida de prestação de serviços à Justiça do Trabalho, trarão um contributo às ações proferidas pelo Conselho”, afirmou.

Para o novo conselheiro André Genn “é uma honra muito grande poder integrar o CSJT num momento tão especial em que passa a Justiça do Trabalho ao implantar o Processo Judicial Eletrônico. A expectativa é de muito trabalho e dedicação, de modo que eu possa representar muito bem a região Nordeste no Conselho”, afirmou.

O desembargador André Genn graduou-se na Faculdade de Direito do Recife (UFPE) em 1982. Ele advogou na área trabalhista até de ser aprovado em concurso público da Justiça do Trabalho da 6ª Região, como juiz substituto, em 1987. O magistrado foi juiz presidente das Juntas de Conciliação e Julgamento de Petrolina, Caruaru e Paulista. Chegou à segunda instância do Tribunal em 2001, promovido por merecimento. O desembargador presidiu a 2ª Turma no biênio 2005-2007. Atualmente é presidente do TRT da 6ª Região.

A desembargadora Maria Helena Mallman é natural de Estrela, no Rio Grande do Sul. Em outubro de 1981, tomou posse como juíza substituta do TRT da 4ª Região. A magistrada foi promovida por antiguidade para o cargo de presidente de Junta de Conciliação e Julgamento em agosto de 1986, atuando em diversas juntas no interior do estado e na capital. A desembargadora foi presidente e vice da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região por diversas vezes. Em 2001, foi promovida por merecimento a desembargadora e exerce a presidência do tribunal desde 9 de dezembro de 2011.

(Noemia Colonna/CSJT)
 

Rodapé Responsável DCCSJT