Notícias

Voltar Eleitos novos dirigentes do TRT da Bahia

Eleitos novos dirigentes do TRT da Bahia

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região Valtércio Ronaldo de Oliveira, Nélia Neves, Tadeu Vieira e Yara Trindade foram eleitos presidente, vice-presidente, corregedor regional e vice-corregedor, respectivamente, pela Sessão Plenária do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na manhã desta segunda-feira (2/9), para o biênio 2013/2015.

Na sessão anterior, no mesmo dia, também foi indicado, pelo critério de antiguidade, para desembargador do Trabalho, o juiz Paulo César Silva de Oliveira Sá, titular da 21ª Vara do Trabalho de Salvador, em razão da nomeação do desembargador Cláudio Brandão para ministro do TST.
 
Escola Judicial e Comissão de Vitaliciamento também ganham novos coordenadores e membros. Para compor a nova diretoria da Escola Judicial, estão eleitos as desembargadoras Luiza Lomba e Léa Nunes. Para a Comissão de Vitaliciamento, os desembargadores Maria das Graças Boness, Marcos Gurgel e Alcino Felizola.
 
Para saudar os eleitos, a presidente Vânia Chaves declarou que 'as  instituições são soberanas, nós passamos, elas permanecem, cumprindo a missão institucional para a qual foram criadas e permanecem, exatamente, pelo conjunto de valores, normas e princípios que são a origem e o sentido da sua existência, cuja observância se impõe acima de tudo. A antiguidade, para nós magistrados, é um dogma. Um  princípio sagrado, que disciplina toda a nossa vida enquanto magistrados e não pode ser violado. Dou os meus parabéns à nova Mesa Diretora, desejando aos ora eleitos muito sucesso. Sucesso igual ao que alcançamos em nossa gestão, que contou com a participação de todos os quatro membros, os quais, de forma incansável, deram a sua colaboração para que o nosso Tribunal possa hoje ter um lugar de destaque no cenário nacional', apontou a presidente.
 
O corregedor e presidente eleito, desembargador Valtércio de Oliveira, agradeceu aos colegas, à família, pela compreensão nas ausências, à esposa, filhas e netos. 'A todos os servidores, de ontem, de hoje e de amanhã, que tanto têm dado pela instituição. Agradeço ao MPT, na pessoa do amigo Pacífico, aos senhores advogados, que estiveram presentes na nossa instituição, também buscando a realização do atendimento efetivo e eficaz ao jurisdicionado. Ressalto que lutarei pelas prerrogativas dos magistrados, pela valorização da categoria e da Justiça do Trabalho'. Ao final, agradeceu a Deus e encerrou sua fala com a Oração de São Francisco dedicada a todos os presentes.

(Fonte: TRT-BA)
 

 

Rodapé Responsável DCCSJT