Notícias

Voltar Equipe do Argos Poupa Convênios apresenta novas funcionalidades em workshop

Dentre as novidades, está a integração com o Renajud, o que vai possibilitar a consulta e a restrição de veículos de forma automatizada

O evento será realizado no dia 11 de março, das 13h30 às 14h30, de forma remota (via Zoom), para juízes(as) e servidores(as) de 1º grau de qualquer TRT.

banner do programa Startups-JT

01/03/2024 - A equipe responsável pelo projeto Argos Poupa Convênios vai realizar um workshop para divulgação e capacitação da versão 1.2 do sistema, que além de melhorias e correções, apresenta novas funcionalidades, fruto do feedback das unidades participantes do piloto.

O evento será realizado no dia 11 de março, das 13h30 às 14h30, de forma remota (via Zoom), para juízes(as) e servidores(as) de 1º grau de qualquer TRT. Não há necessidade de inscrição, basta acessar o link, utilizando o e-mail institucional.

Dentre as novidades, destaca-se a integração com o Renajud via Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), possibilitando a consulta e a restrição de veículos de forma automatizada (robô). A nova versão também traz melhorias na visualização das informações obtidas nas pesquisas patrimoniais, melhorando a experiência do usuário das Varas do Trabalho.

O que é o Argos Poupa Convênios?

O projeto Argos Poupa Convênios, uma parceria colaborativa entre os Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª e da 12ª Regiões desenvolvida no âmbito do projeto de Startups da Justiça do Trabalho, visa ao desenvolvimento de uma plataforma de compartilhamento de informações sobre o patrimônio de executados da Justiça do Trabalho, obtidas por meio da utilização de diversos convênios colocados à disposição do Poder Judiciário. O objetivo é evitar retrabalho por parte das Unidades Judiciárias e promover a celeridade processual e efetividade da execução trabalhista.

O Programa Startups da Justiça do Trabalho (Startups-JT) é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) que visa selecionar e apoiar o desenvolvimento de projetos de inovação e automação apresentados por servidores e magistrados. Ele entrou em sua terceira fase, que abrange a operação, processo de sustentação, tração e escala, bem como a avaliação do nível de satisfação do público-alvo.

O sistema também faz parte da Plataforma da Rede de Inovação do Poder Judiciário, o RenovaJud, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para impulsionar a gestão da inovação de forma colaborativa, transparente, contínua e capaz de produzir novas soluções de impacto. Mais detalhes sobre o Renova Jud podem ser acessados neste link.

Atualmente, o Argos Poupa Convênios encontra-se em etapa de testes para implantação nos tribunais da 4ª e 11ª Regiões, além do uso em unidades piloto nos Tribunais Regionais responsáveis pela manutenção e pelo desenvolvimento do sistema (TRT-2 e TRT-12).

 

Fonte: TRT da 12ª Região (SC)

Rodapé Responsável DCCSJT