Notícias

Voltar Evento vai debater gestão de documentos arquivísticos digitais do Judiciário

O evento, promovido pelo CNJ, visa à capacitação para o uso do Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq)

27/6/22 - O Conselho Nacional de Justiça realizará, na próxima quinta-feira (30), o Seminário “Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq): preservação e acesso aos documentos arquivísticos do Poder Judiciário”. O evento, que será transmitido no canal do CNJ no YouTube, destina-se a integrantes da magistratura e do quadro de pessoal do Poder Judiciário nas áreas de Tecnologia da Informação, Gestão Documental e Planejamento Estratégico.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (29), por meio de formulário eletrônico.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir da edição das Resoluções 324/2020 e 408/2021, tem buscado garantir a preservação e o acesso aos documentos arquivísticos do Poder Judiciário por meio da implantação de Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq). A necessidade de capacitação decorre da complexidade das questões relacionadas à ferramenta.

O Seminário contará com especialistas e profissionais de instituições externas e de órgãos do Poder Judiciário para debater os desafios e as possibilidades de uso do RDC-Arq, apresentando casos de implantação de boas práticas de preservação e acesso de longo prazo dos documentos arquivísticos.

Acesse a programação

Com informações do CNJ

Rodapé Responsável DCCSJT