Notícias

Voltar Ex-desembargador conselheiro do CSJT Luís Carlos Sotero morre em SP

Magistrado foi conselheiro nos anos de 2009 e 2010.

(10/07/2020)

O ex-conselheiro do Conselho Superior do Trabalho (CST) e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador aposentado Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, faleceu na segunda-feira (6), em São Paulo. O magistrado foi conselheiro do CSJT entre os anos de 2009 e 2010.

Natural de Campinas (29/12/1954), o desembargador era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1979); especialista em Direito Processual Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1987) e mestre em Direito do Trabalho, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2001). 

O desembargador foi eleito pelo Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) para representar a Região Sudeste no CSJT. Sotero também condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador, pelo Tribunal Superior do Trabalho, em 1998.

Luís Carlos Sotero deixa esposa, Désia Sotero e dois filhos, Leonardo e Muriel. As condolências podem ser encaminhadas à família no endereço: Rua João Chiavegatto, 353, Vila Brandina, Campinas (SP); ou pelo e-mail contato@soterodasilva.com.br.

Rodapé Responsável DCCSJT