Notícias

Voltar Futuro do trabalho é tema do programa Jornada

Jornadas flexíveis, automação e conectividade são algumas tendências

Programa Jornada, episódio O Futuro do Trabalho

Programa Jornada, episódio O Futuro do Trabalho

19/10/22 - O segundo episódio da quarta temporada do programa Jornada já está disponível no canal do TST no YouTube. A edição mostra tendências no mercado de trabalho e destaca as habilidades consideradas fundamentais para as profissões que devem surgir. 

As mudanças foram impulsionadas pelo isolamento social durante a pandemia da covid-19. A diretora de um banco digital relata os processos de transição de equipes para os modelos de trabalho remoto e híbrido. O episódio também aborda como algumas empresas adaptaram as rotinas para reduzir a jornada semanal de trabalho para quatro dias úteis. 

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho Maria Cristina Peduzzi é entrevistada no programa. Ela analisa os desafios da Justiça do Trabalho frente às mudanças nas relações de trabalho impostas pela tecnologia. 

O Jornada é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV do Tribunal Superior do Trabalho. Lançado por temporadas, o programa aborda temas relativos ao mercado de trabalho e oferece, em linguagem simples, informações acerca dos direitos trabalhistas relacionados ao assunto em pauta. 

Assista aos episódios da 4ª temporada do Jornada:

 

Rodapé Responsável DCCSJT