Implantação do PJe-JT em varas piloto é discutida em reunião - CSJT2
O comitê gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) realizou, nesta quarta-feira (24/08), reunião com secretários de Tecnologia da Informação (TI) dos quatro Tribunais Regionais do Trabalho que tiveram Varas do Trabalho escolhidas para implantação piloto do sistema.
A Vara do Trabalho de Navegantes, vinculada ao TRT da 12ª Região (SC), será a primeira a utilizar o PJe-JT em caráter experimental. A data prevista para instalação é cinco de dezembro. Nos meses seguintes, o sistema será implantado nas Varas do Trabalho de Caucaias (TRT da 7ª Região/CE), Várzea Grande (TRT da 23ª Região/MT) e Arujá (TRT da 2ª Região/SP). “Os Tribunais piloto terão a grande responsabilidade de fazer com que esse sistema aconteça”, ressaltou o desembargador Cláudio Brandão (foto à esquerda), coordenador do comitê gestor.
Na abertura da reunião, o coordenador-executivo do projeto, Paulo César Camarão (foto à direita), listou as estratégias adotadas para a montagem do plano de implantação do PJe-JT. Além de critérios técnicos, relacionados a procedimentos e funcionalidades, foram apontados outros fatores fundamentais para o sucesso do projeto, como divulgação eficiente, capacitação de servidores e usuários, e regulamentação.
Os secretários de TI apresentaram dados das varas escolhidas e casos práticos de implantação de sistemas regionais. As dificuldades e acertos serão considerados na definição das ações de instalação do PJe-JT. Também foram levantados requisitos relacionados à infraestrutura necessária para a implantação do sistema.
(Patrícia Resende/CSJT)
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







