Notícias

Voltar Aula magna sobre produção de provas por meios digitais será nesta terça (10/8)

Antes da aula, será realizada a assinatura de dois acordos de cooperação técnica entre a Justiça do Trabalho e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Webinário produção de provas por meios digitais na Justiça do Trabalho

Webinário produção de provas por meios digitais na Justiça do Trabalho

5/8/2021 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoverá, nesta terça-feira (10/8), a partir das 15h, aula magna do “Webinário produção de provas por meios digitais na Justiça do Trabalho”. O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do CSJT no YouTube e não precisará de inscrição prévia para acompanhar.

Ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia Fabrício Rabelo Patury, um dos maiores especialistas no tema no país, a aula terá como público-alvo magistrados e assessores dos desembargadores. Não deixe de participar.

Ative o lembrete no link da transmissão:

Provas Digitais

Desde 2020, o CSJT e a Escola Nacional de Magistrados do Trabalho (Enamat) têm capacitando magistrados e servidores para produção de provas por meios digitais. O projeto, desde então, vem implementando estratégias para fomentar o uso de informações tecnológicas para auxiliar os magistrados na instrução processual.

Registros em sistemas de dados das empresas, ferramentas de geoprocessamento, dados publicados em redes sociais e até biometria são algumas das informações digitais armazenadas em bancos de dados diversos que podem comprovar, em processos trabalhistas, a efetiva realização de horas extras ou confirmar que um trabalhador mentiu sobre um afastamento médico, por exemplo.

Acordos

A transmissão da aula magna será antecedida pela assinatura de dois acordos de cooperação técnica entre a Justiça do Trabalho e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os acordos serão assinados pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Fux, e pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, que firmarão parceria acerca do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-BR).

Com a assinatura, as duas instituições compartilharão soluções e experiências tecnológicas que se mostraram efetivas para a celeridade processual e relação com os jurisdicionados.

Saiba mais: (26/07/2021) Justiça do Trabalho e CNJ firmarão acordo de cooperação técnica no segmento de tecnologia

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT