Notícias

Voltar Inscrições abertas para seminário do TRT da 2ª Região (SP) sobre os impactos de plataformas digitais na saúde dos trabalhadores

O evento será realizado virtualmente nos dias 13 e 14 de setembro.

10/09/2021 - O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) vai promover, nos dias 13 e 14 de setembro, o seminário “As plataformas digitais e os impactos na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras”. Organizado pela Comissão do Trabalho Decente e pelo Programa Regional do Trabalho Seguro do TRT-2, o evento abordará assuntos como regulação do trabalho nestas plataformas, crowdwork, trabalho on demand, trabalho em aplicativos, discriminação por algoritmos, reponsabilidade civil decorrente de acidentes de trabalho em plataformas, entre outros.

As palestras têm como público alvo magistrados e servidores do TRT e da Justiça do Trabalho, além de membros e servidores do MPT, advogados e público externo. As palestras serão apresentadas no período das 17h às 20h30 e podem ser acessadas ao vivo pelo canal da Escola Judicial da 2ª Região (SP), no Youtube. Inscreva-se.

O seminário contará com palestras dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Brandão e Agra Belmonte, além de encerramento com a coordenadora nacional do Programa do Trabalho Seguro, ministra Delaíde Alves Arantes. Ainda haverá palestras de professores universitários, procuradores e juízes do Trabalho.

Confira a programação completa.

Rodapé Responsável DCCSJT