Notícias

Voltar Justiça do Trabalho é destaque em discursos no plenário do Senado

O presidente do TST e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, e o TRT da 13ª Região (PB) receberam menções de elogios nesta terça-feira (13/12), durante sessão no plenário da casa legislativa.

Plenário do Senado Federal. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Plenário do Senado Federal. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

14/12/2022 - A Justiça do Trabalho foi mencionada positivamente nesta terça-feira (13/12), em discursos no plenário do Senado Federal. O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, e o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB) foram citados pelo senador Paulo Rocha (PT/PA) e pela a senadora Daniella Ribeiro (PP/PB), respectivamente.

O senador do Pará mencionou a trajetória acadêmica e profissional do ministro Lelio Bentes Corrêa, e destacou sua atuação no Ministério Público do Trabalho (MPT), no TST e no CSJT, além de funções exercidas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Organização Internacional do Trabalho (OIT). O parlamentar também desejou uma ótima gestão ao ministro “à frente do Tribunal da Justiça Social do nosso país”. Lelio Bentes assumiu a administração da Justiça do Trabalho em outubro deste ano para um mandato de dois anos.

Selo de Qualidade do CNJ

Já a senadora Daniella Ribeiro (PP/PB) registrou a conquista do selo diamante do Prêmio CNJ de Qualidade pelo TRT da 13ª Região (PB). Foi a primeira vez que o tribunal conquistou o prêmio e a parlamentar ressaltou que o TRT figurou entre os três Tribunais Regionais do Trabalho do país “que ganharam selos máximos de qualidade do Conselho Nacional de Justiça neste ano de 2022”.

A senadora também destacou a entrega do troféu relacionado ao ranking de transparência do CNJ, em que o TRT-13 (PB) ficou em segundo lugar na categoria Justiça do Trabalho. “Quero congratular o presidente do TRT da 13ª Região, desembargador Leonardo Trajano, bem como a todos que formam o tribunal e que trabalham de forma obstinada, célere e abnegada prestando um serviço de excelência para o Estado da Paraíba”, concluiu.

Com informações da Assessoria Parlamentar do TST.

Rodapé Responsável DCCSJT