Notícias

Voltar iGovTIC-JUD: Justiça do Trabalho tem o melhor índice entre os ramos do Poder Judiciário

Todos os Tribunais Regionais do Trabalho obtiveram o nível de Excelência ou Aprimorado no cumprimento das metas.

Mãos digitando notebook.

Mãos digitando notebook.

23/12/2022 - A Justiça do Trabalho ficou em primeiro lugar entre os ramos do Poder Judiciário no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário 2022 (iGovTIC-JUD), com resultado de 80,75%. Todos os Tribunais Regionais do Trabalho obtiveram nível de Excelência ou Aprimorado no cumprimento das metas estipuladas na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.

O iGovTIC-JUD é um diagnóstico anual para aferição do nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento especificadas e, consequentemente, da evolução dos viabilizadores da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário.

A aplicação do Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário conta com a participação de 93 órgãos que são classificados de acordo com as notas obtidas entre os níveis de maturidade “Baixo”, “Satisfatório”, “Aprimorado” e “Excelência”.

Resultados

A Justiça do Trabalho obteve Excelência nos temas Sistema de Informação, Estruturas Organizacionais e Macroprocessos, Políticas e Planejamento e Atendimento e Suporte ao Usuário. Obteve resultado aprimorado nos temas Riscos, Segurança da Informação e Proteção de Dados, Transformação Digital e Infraestrutura Tecnológica e Serviços em Nuvem e resultado satisfatório no tema Pessoas. 

Sobre a Entic-Jud

A Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (Entic-Jud) foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução CNJ 370/2021, para o período de 2021/2026. O artigo 48 da norma determina a realização de diagnóstico anual para aferição do nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento especificadas e, consequentemente, da evolução dos viabilizadores da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário.

(Nathália Valente/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT