Notícias

Voltar Justiça do Trabalho vai promover mutirão de conciliações de processos de pessoas com deficiência em setembro

Ação "Conciliar e Incluir" será realizada durante o mês setembro, nos Centros de Conciliação de todo o país. Inscrições podem ser feitas até 27 de agosto.

Ilustração de fundo amarelo e dois balões (um azul e outro laranja) de diálogo se conectando. Ao centro está o símbolo de acessibilidade e inclusão da ONU.  Um boneco com as extremidades em azul claro que está circulado por um circulo. Ao lado está escrito (em azul) Conciliar e Incluir. Conciliação Trabalhista em prol da luta da pessoa com deficiência.

 

13/8/2024 - Os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc) da Justiça do Trabalho em todo o país vão realizar, durante o mês de setembro, um mutirão de audiências em que ao menos uma das partes seja pessoa com deficiência. A ação institucional "Conciliar e Incluir. Conciliação Trabalhista em prol da luta da pessoa com deficiência", marca a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de promover a inclusão, conscientização e garantia dos direitos.

Para participar é simples, basta a pessoa com deficiência que tem um processo tramitando na Justiça do Trabalho se inscrever na semana temática. O prazo para solicitar a inclusão do seu processo na semana temática é até o dia 27 de agosto.

Participe! Inscreva-se

Luta Anticapacitista no Trabalho 

O mutirão de conciliações é uma das ações da Justiça do Trabalho para marcar a Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Além disso, será realizado, no dia 24 de setembro, a partir das 8h30, o seminário “Ativismos para a Luta Anticapacitista no Trabalho’’.O evento contará com a presença de representantes das Comissões de Acessibilidade e Inclusão do Judiciário Trabalhista de todo o Brasil e terá transmissão pelo canal do TST no YouTube. As incrições estarão abertas em breve.

(Marcus Kauan Costa/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT