Notícias

Voltar Legal Design e sua aplicação no Judiciário será o tema da 4ª edição do Liderança Digital para Mulheres

O encontro virtual promovido pelo CSJT terá como palestrante a advogada e especialista em Legal Design Cynara de Souza Batista. Evento será realizado no dia 19 de maio, às 10h. 

4º Encontro Virtual Liderança Digital Para Mulheres

4º Encontro Virtual Liderança Digital Para Mulheres

10/5/2023 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho realiza, no dia 19 de maio (sexta-feira), das 10h às 12h, a 4ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais "Liderança Digital para Mulheres". Dessa vez, o evento contará com a palestra da advogada e especialista em Legal Design Cynara de Souza Batista, que tratará do tema "Legal Design e sua aplicação no Judiciário". O Legal Design busca transformar os aspectos do ramo do Direito mais atrativos, especialmente com o uso de recursos visuais.

As inscrições já estão abertas e são destinadas a magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho e de outros ramos do Poder Judiciário. O evento será transmitido pela plataforma Zoom. As vagas são limitadas.

Palestrante

Cynara de Souza Batista é advogada e coordenadora da área Legal Design em Opice Blum e coordenadora de Privacidade e Legal Design da Comissão Especial Privacidade, Proteção de Dados e IA da Ordem dos Advogados do Brasil seccional São Paulo (AB/SP). Ela também é membro colaboradora do Comitê Consultivo de Marketplace Legaltechs da OAB/SP e da Comissão de Novas Tecnologias e Inovação da OAB/SP – Cotia. 

Além disso, ela é certificada internacionalmente em Legal Design pela Legal Creatives e coautora dos livros Legal Design e Legal Design V.2. 

Ciclo de encontros

Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens. Seja por uma questão cultural, seja por questões sociais, a baixa representação feminina reforça a ideia de que essa área não é voltada para este gênero.

O evento tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista e busca desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações. Os encontros são, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo. Mulheres falando para mulheres

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) através do e-mail ead@csjt.jus.br.

(Debora Bitencourt/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT