Notícias

Voltar Maioria das iniciativas inscritas no Prêmio Cooperari visam diminuir tempo de duração dos processos

Dos 57 projetos inscritos na primeira etapa, 37 tratam de melhorias nos processos de trabalho, outros 16 tratam da gestão de pessoas na promoção da saúde.

Logomarca do Prêmio Cooperari

Logomarca do Prêmio Cooperari

23/03/2021 - Diminuir a duração dos processos na Justiça do Trabalho: esse foi o principal tema entre as iniciativas inscritas no 1º Prêmio Cooperari. Das 57 iniciativas inscritas 37 tratam de melhorias nos processos de trabalho. Desses 37 projetos, 29 buscam aumentar a celeridade nos julgamentos dos casos. Destacam-se também outras 16 iniciativas, associadas ao incremento do modelo de gestão de pessoas na promoção da saúde.

Com o fim do período de inscrições, a partir de agora, será feita a avaliação e habilitação das iniciativas inscritas, que deve ser concluída até 26 de março. A relação de eventuais inscrições indeferidas será divulgada em 31 de março.

Após a fase de habilitação e análise de eventuais recursos, inicia-se a etapa de seleção, que será realizada pelo Comitê Gestor da Estratégia, formado por servidores e magistrados indicados pela presidência de seus órgãos, e deve ser concluída até 30 de abril.

Confira o regulamento do Prêmio Cooperari.

Temas

Os órgãos que integram a Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus puderam inscrever iniciativas que alcançaram resultados efetivos em seus respectivos tribunais nos temas definidos como prioritários para os próximos anos, como: a redução do tempo de julgamento; o tratamento adequado de conflitos (conciliação); a promoção da saúde no trabalho; e a melhoria da governança da tecnologia da informação. O período de inscrições foi de 8 de fevereiro a 19 de março.

Prêmio Cooperari

Criado com o propósito de impulsionar o alcance dos objetivos definidos para os próximos seis anos do Plano Estratégico para o primeiro e segundo graus de jurisdição, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) instituiu a premiação para selecionar as melhores iniciativas já realizadas regionalmente nos TRTs e nas Varas do Trabalho para torná-las nacionais. 

O prêmio busca proporcionar melhores condições para o alcance de metas e objetivos estratégicos da Justiça do Trabalho, além de otimizar a qualidade do gasto público. Também tem como meta incentivar a inovação e a padronização de práticas judiciais e administrativas, proporcionar maior qualidade de vida no trabalho e estimular a participação da sociedade na melhoria do sistema de Justiça.

Confira o site do prêmio.

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT