Notícias

Voltar Ministra Dora Maria da Costa realiza correição ordinária no TRT da 14ª Região

O procedimento marca o retorno das correições presenciais. O TRT em questão abrange os estados de Rondônia e Acre.  

Prédio do TRT da 14ª Região

Prédio do TRT da 14ª Região

2/2/2023 - A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho irá realizar no próximo dia 6 a primeira correição ordinária do biênio 2022-2024. A correição ocorrerá no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) e será coordenada pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho.  

A atividade correição faz parte da rotina de procedimentos dos tribunais, e tem como finalidade avaliar o desempenho geral dos TRTs, além de analisar dados de movimentação processual, tempos de tramitação, observância de prazos, considerando aspectos judiciais e administrativos. A corregedora-geral e sua equipe também verificam questões que envolvem especificamente magistrados, tais como comportamento público adequado, assiduidade e diligência na administração da Justiça.

Também faz parte da programação das atividades correcionais, reuniões com a ministra e corregedora-geral Dora Maria, que estará à disposição do público interno e externo, para reuniões que foram previamente agendadas. 

Coletiva de imprensa

A corregedora-geral também concederá entrevista coletiva à imprensa no último dia de trabalho correicional, sexta-feira (10/2), às 11h30 (horário de RO). A coletiva acontece no auditório da Sede do TRT-14, na rua Almirante Barroso, nº. 600, bairro Mocambo, em Porto Velho (RO).

Edital publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) dia 1º de dezembro de 2022.

(Com informações da Secom/TRT14 / Foto - Luiz Alexandre - SECOM-TRT14)

Rodapé Responsável DCCSJT