Menu de Navegação

Notícias

null Ministro Caputo Bastos inicia correição ordinária no TRT-21 (RN)

A atividade no tribunal vai até sexta-feira (18/3).

14/3/2022 - A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho iniciou, nesta segunda-feira (14), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN). A atividade no tribunal vai até sexta-feira (18/3).

No primeiro dia, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, participou de reunião com a presidente e corregedora do TRT-RN, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro. No encontro, foram apresentadas as equipes da corregedoria e do TRT que vão atuar na inspeção.

O ministro destacou que correição não é apenas uma atividade de fiscalização, mas de auxílio aos TRTs. O ministro também ressaltou que a tecnologia e a unificação nacional dos dados na Justiça do Trabalho têm ajudado a atuação do órgão nos últimos anos. “Eu conheço o tribunal, temos ferramentas que nos permite conhecer o tribunal em detalhes, por meio de seus números”, disse o ministro.

Para a presidente do TRT-21 (RN), a atividade correicional trás uma visão externa da atuação do órgão, o que auxilia no aprimoramento da prestação jurisdicional. “Compreendemos o papel da corregedoria como um parceiro. É um olhar externo que vai nos ajudar a corrigir, esclarecer e colocar da melhor forma o trabalho”.

O ministro ainda se reuniu com as desembargadoras e desembargadores do tribunal nesta segunda.

Agenda

Nesta terça-feira (15/3, o corregedor participa de reunião com a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (CEJUSC-JT) de Natal. O ministro ainda visitará a Escola Judicial do TRT-RN e, em seguida, participará de uma palestra promovida pela Escola Judicial da 21ª Região (Ejud-21) sobre Direito Desportivo.

A leitura da ata de correição será feita durante sessão do pleno do TRT-RN, marcada para às 10h da sexta-feira (18/3).

Solidariedade

A corregedoria também iniciou nesta semana a campanha “Corregedoria Solidária”, que visa arrecadar alimentos para instituições nos estados dos TRTs que passarão por correição ordinária. A ação tem o objetivo de estimular a doação e o voluntariado para ajudar instituições filantrópicas em todo o país

O TRT-21 (RN) é o primeiro a sediar a ação. A instituição beneficiada será a Liga Norteriograndense Contra o Câncer, que fica localizada em Natal (RN). As contribuições podem ser feitas até esta quarta-feira (16/3).

Para ajudar, basta fazer a doação de qualquer valor por meio de pix, transferência ou depósito bancário na conta destinada à arrecadação:

Caixa Econômica Federal
Agência: 2230 - 013 
Conta: 9452-6 (poupança) 
Chave pix (e-mail): secretaria.astra21@gmail.com

  • O valor arrecadado será destinado à compra de gêneros alimentícios para doação. Alimentos também podem ser deixados no setor de saúde do TRT-21 (RN).
  • Os comprovantes devem ser identificados e enviados para o número de WhatsApp: (84) 99696-9807.

Conheça a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Secom - Com informações do TRT da 21ª Região (RN)

Rodapé Responsável DCCSJT