Notícias

Voltar Ministro Caputo Bastos inicia correição ordinária no TRT da 16ª Região (MA)

Correição ocorre até a próxima sexta, 8 de julho. 

5/7/2022 - Começou, nessa segunda-feira (4/7), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) em uma reunião do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, com o presidente do TRT, desembargador Carvalho Neto, e o vice-presidente e corregedor regional, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho. Ainda na segunda, o ministro se reuniu com as desembargadoras e os desembargadores do Tribunal.

Na terça-feira (5/7), às 9h30, o ministro corregedor visita o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputa (Cejusc-JT), no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas Trabalhistas de São Luís. Às 15 horas, a visita será à Escola Judicial

Audiência pública

O ministro realizará, na quarta-feira (6/7), das 9h30 às 12h, audiência pública para receber reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. Serão atendidos os interessados que enviaram e-mail à CGJT solicitando reunião. Pela tarde, às 15 horas, o corregedor-geral estará à disposição dos juízes de 1° Grau do TRT-16. 

Na sexta-feira (8/7), às 10h, será realizada a sessão de encerramento da correição e de leitura da ata correicional. Em seguida, às 11h30, está prevista a coletiva de imprensa com os veículos de comunicação que solicitaram entrevista com o ministro. 

Correição Solidária

O TRT da 16ª Região participa da campanha Corregedoria Solidária. A ação tem o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados à instituições filantrópicas que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar nos estados cuja correição é realizada.

A campanha visa estimular o voluntariado e engajamento social de todas as pessoas que integram o quadro do Justiça do Trabalho, além de contar com parcerias institucionais de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil secção Maranhão (OAB-MA), a Associação dos Advogados Trabalhistas, Ministério Público do Trabalho da 16ª Região e a comunidade em geral interessada. Confira como participar!

Conheça a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Com informações do TRT da 16ª Região (MA)

Rodapé Responsável DCCSJT