Notícias

Voltar Ministro Emmanoel Pereira se reúne com OAB para discutir aprimoramento do PJe

O presidente eleito do TST e do CSJT destacou a atuação conjunta com a nova gestão da OAB para o aprimoramento da Justiça do Trabalho.

Ministro Emmanoel Pereira coordena primeira reunião da Comissão Nacional

Ministro Emmanoel Pereira coordena primeira reunião da Comissão Nacional

7/2/22 - O ministro Emmanoel Pereira, presidente eleito do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), participou de encontro com Conselho Federal da OAB  para discutir aprimoramento do PJe. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) indicou quatro nomes para debater e discutir o aprimoramento da Justiça do Trabalho com a equipe de transição, liderada pelo ministro. 

A primeira reunião de trabalho aconteceu na última quarta-feira (2) e contou com a presença do juiz auxiliar Luciano Athayde e dos quatro indicados pelo Conselho Federal da OAB. 

Representam a advocacia na Comissão o atual presidente da OAB, Goiás Rafael Lara, os conselheiros federais Artêmio Azevedo (RN) e Fernando Araújo (AL) e a procuradora nacional-adjunta de defesa das prerrogativas do CFOAB, Adriane Cabral.

Na abertura dos trabalhos, o ministro Emmanoel Pereira destacou a atuação conjunta com a nova gestão da OAB. “Manteremos um diálogo aberto com a advocacia. O novo presidente da OAB, Beto Simonetti, será um grande parceiro para o aprimoramento do nosso sistema de justiça”, disse.

O juiz auxiliar Luciano Athayde afirmou que as propostas de melhoria serão recebidas pela equipe de transição e novamente debatidas após a posse da nova direção do TST. “Essas sugestões serão trabalhadas pela nova gestão em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setin) e com o Comitê Gestor Nacional do PJe”, completou. 

(Secom)

Rodapé Responsável DCCSJT