Notícias

Voltar Ministro Emmanoel Pereira se reúne com Anamatra e lideranças regionais das Amatras

O encontro teve o objetivo de fortalecer os laços da futura gestão com os representantes de classe da magistratura do Trabalho

11/2/2022 - Eleito para assumir a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a partir do próximo dia 16 de fevereiro,  o ministro Emmanoel Pereira, se reuniu nesta sexta-feira (11/2), com representantes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e das lideranças regionais das associação dos magistrados regionais (Amatras). O encontro teve o objetivo de criar um canal de diálogo sobre as principais demandas dos magistrados do trabalho.

O ministro Emmanoel Pereira também aproveitou o encontro para fazer uma correlação com a reunião realizada ontem, com os presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalhos, indicando similaridade e possibilidade de avanço nas pautas. “Nossa intenção é gerar união, dar as mãos e fortalecer a Justiça do Trabalho como instituição”, disse o ministro Emmanoel Pereira. “Se fortalecemos o vínculo, por via de consequência, fortalecemos a magistratura do trabalho”, completou.

Anamatra

Representando a associação nacional, a vice-presidente da Anamatra, juíza Luciana Conforti, apresentou uma pauta consensual construída com a colaboração de diversos representantes sobre os temas de maior relevância a serem debatidos na reunião.

“Neste primeiro encontro não esgotamos nossa pauta, mas digo que ele renova nossa esperança, como juízes do Trabalho, de que a gestão do ministro Emmanoel trará um espírito de renovação da carreira”, afirmou a magistrada. “Já queria dizer e renovar, da esperança dos juízes do trabalho, do sucesso da vossa gestão. Ficamos muitos felizes e esperançosos que tenhamos um excelente tempo com sua presidência”, completou.

Representações regionais

As associações regionais indicaram representantes para apresentar a realidade que cada uma das cinco regiões geográficas do país. Os magistrados enalteceram a iniciativa como uma oportunidade de diálogo e de construção colaborativa para o fortalecimento da Justiça do Trabalho e da carreira da magistratura.

A presidente da Amatra 23 (MT), juíza Dayna Lannes Andrade, por exemplo, destacou como positiva a iniciativa do encontro. “Espero que seja o primeiro de muitos encontros. O ministro disse que precisava ouvir e nós precisávamos ser ouvidos. Nos sentimos acolhidos com essa reunião”, disse.

Além da juíza Dayana, que representou a região Centro-Oeste, participaram do encontro o juiz Jônatas Andrade, presidente da Amatra 8 (PA/AP), representando a região Norte; o juiz Guilherme Guimarães Ludwig, presidente da Amatra 5 (BA), representando a região Nordeste; o juiz Frederico Monacci Cerutti, presidente Amatra 2 (SP), região sudeste; e juiz Tiago  Mallmann, presidente da Amatra 4 (RS), representando a região Sul.

(JS/AJ/TG)

Rodapé Responsável DCCSJT