Notícias

Voltar Ministros Cláudio Brandão e Douglas Alencar Rodrigues são empossados como conselheiros do CSJT

A posse foi realizada nesta quinta-feira (28), no gabinete do presidente do TST e do CSJT.

Ministros Douglas Alencar Rodrigues, Lelio Bentes Corrêa e Cláudio Brandão. (Foto: Bárbara Cabral - Secom/TST)

Ministros Douglas Alencar Rodrigues, Lelio Bentes Corrêa e Cláudio Brandão. (Foto: Bárbara Cabral - Secom/TST)

28/9/2023 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, deu posse aos ministros do TST Cláudio Brandão e Douglas Alencar Rodrigues como conselheiros do CSJT). A posse foi realizada nesta quinta-feira (28), no gabinete do presidente do TST e do CSJT.

Os magistrados ocuparão as vagas da ministra Delaíde Miranda Arantes e do ministro Hugo Scheuermann, cujos mandatos se encerram em agosto.

Novos conselheiros

Cláudio Mascarenhas Brandão, que integra o TST desde 11 de julho de 2013, é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (BA), com mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa. Atualmente, é membro da 7ª Turma e da Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do TST e coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista. 

Saiba mais sobre o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão.

Douglas Alencar Rodrigues compõe o TST desde 22 de abril de 2014. É graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Direito das Relações Sociais e doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2022) e professor titular do Centro Universitário IESB. O ministro integra a 5ª Turma e a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do TST. 

Saiba mais sobre o ministro Douglas Alencar Rodrigues.

Sessão do CSJT

O conselho realiza, nesta sexta-feira (28), a 7ª Sessão Ordinária do órgão em 2023. A reunião terá transmissão ao vivo no canal do CSJT no YouTube.

Confira a pauta completa da sessão.

Na sessão, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), desembargador Cesar Marques Carvalho, será empossado no cargo de representante da região Sudeste no conselho.

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT